NO AR

Clássicos Sertanejos

Com: Rogério Gonçalves
Horário: 05:05 - 07:55
REDES SOCIAIS
        
ESTATÍSTICAS
   Visitantes:  35202
 

Notícias

02 de Março de 2017
Henrique tem dia de artilheiro e Cruzeiro vence a sexta partida seguida no Mineirão
Clique para ampliar

O Cruzeiro não encontrou muitas dificuldades para vencer mais uma partida no Campeonato Mineiro. Com dois gols do volante Henrique, que viveu um dia de artilheiro, a Raposa bateu a Caldense por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Mineirão, no fechamento da quinta rodada do Estadual. Foi a sexta vitória seguida do time celeste no Gigante da Pampulha.

Henrique balançou as redes aos 31 e aos 37 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o time celeste administrou o resultado e abriu espaço para a Veterana descontar no último lance da partida com Wellington Rato.

A partida valia muito para a Raposa, que precisava vencer para não deixar o arquirrival Atlético se distanciar na liderança. Com a vitória, o Cruzeiro foi a 13 pontos, dois atrás do Alvinegro. Já a Caldense se manteve com cinco pontos, na sétima posição.

Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o América-TO, neste domingo, às 16h, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni. Já a Caldense recebe o Tupi, na segunda-feira, às 20h, no Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.

O jogo

Uma intoxicação alimentar tirou o meia Ewerton Maradona e o atacante Luiz Eduardo, da Caldense, da partida. Já o Cruzeiro, que não teve baixa de última hora, partiu para cima. Mas o time celeste demorou a conseguir criar uma jogada ofensiva de perigo, apesar da superioridade em campo.

A Raposa só fez o goleiro Neguetti trabalhar aos 26 minutos, quando Arrascaeta recebeu lançamento na área e emendou de primeira para boa defesa do camisa 1 da Caldense. A partir daí o Cruzeiro acordou na partida.

Dois minutos depois, Thiago Neves arriscou da entrada da área e obrigou Neguetti a fazer mais uma grande intervenção. A Caldense tentou responder, mas a finalização do volante Mineiro subiu muito.

Aos 31, o Cruzeiro abriu o placar. Robinho cobrou escanteio, Ariel Cabral desviou e Henrique apareceu sozinho na segunda trave para completar para as redes. A Caldense quase empatou pouco depois em um chute cruzado de Hygor que Rafael defendeu.

Após o susto, o time celeste ampliou aos 37 minutos novamente com Henrique e em um lance de escanteio. Robinho levou para a área, Manoel cabeceou forte no canto, Neguetti fez uma defesa dificílima, mas não adiantou muito porque o volante cruzeirense chegou rápido e cutucou para o fundo do gol.

Na etapa final, o Cruzeiro pisou no freio, mas ainda sim criou oportunidades para ampliar, mas o goleiro Neguetti salvou a Caldense pelo menos duas vezes. No último lance da partida, Wellington Rato foi lançado no meio da zaga celeste, saiu cara a cara com Rafael e encobriu o goleiro. Mas já era tarde para uma reação.

Cruzeiro 2 x 1 Caldense

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel (Mayke), Manoel, Léo e Diogo Barbosa (Fabrício); Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves (Alisson) e Arrascaeta; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes

 

Caldense: Neguetti; Michel, Thiago Carpini, Hélio e Rafael Estevam; Mineiro, Hygor (Álvaro) e Leandro Oliveira (Wellington Rato); Diego Clementino, Zambi e Rafamar (Edu). Técnico: Thiago Oliveira

 

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro

Data: 2 de março de 2017, quinta-feira, às 20h30

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

 

Gols: Henrique (31’/1º, 37’/1º), Wellington Rato (47’/2º)

 

Cartão Amarelo: Diogo Barbosa (Cruzeiro); Mineiro, Zambi (Caldense)

 

Árbitro: Jeferson Antônio da Costa

Auxiliares: Breno Rodrigues e Douglas Almeida Costa

 

Por Aécio Gonçalves

www.guardadosferreiros.com


+ NOTÍCIAS


Copyright © 2017 - Rádio Alternativa Fm